domingo, 4 de janeiro de 2009

Café da Manhã

Vejo que tenho dois refúgios.

Um que me cobra e me dita quais são as regras.
Outro que me obriga a abaixar a cabeça e ver o quão sou insignificante.
o Um ordena que não fale dele.
o Outro insiste que não acreditariam em mim.
-Mas que deslize rapaz, devo lhe punir?
-Não, acho que sua própria culpa ja é suficiente para que te cales.
Pronto, mexi em lugar errado, não devia ter mechido com isso.
_mas você quem começou, o Outro só revidou.
Não senhor, eu não estava falando com vocês, nem deveriam estar aqui.
_mas nós sempre estamos.
-É, você sabe muito bem.
Não me tentem confundir, tudo que eu quero é que vocês sumam.
-Sumir? hahaha
-Só quando você sumir, não é?
_é! hahaha
Só quando eu sumir? Então tá certo, vou acabar com essa história de uma vez.
_não o menino mimado, não faça isto!
-Cabeça oca, onde você pensa que vai?
Vou colocar uma camisa, me tornar algo. Quem sabe um herói, vilão.
-Tá bom, seja o que quiser, depois acorde no mesmo travesseiro imundo.
_imundo não!
-Não aguento mais aquele cheiro.
_porque você mesmo não se aguenta!
-Quem é você pra falar de mim?
_ninguém melhor que eu pra falar de você, não acha?
Definitivamente, vocês dois são despresíveis.
-Tal como quem diz.
_nós três?
Sabem pra onde vou?
-Vai ficar deitado.
_isto, nem queira se levantar, tá cedo e frio.
Não, vou pro mar, vou me internar lá por alguns dias, ver se vocês entram num acordo.
-Peraí, quem tem problema aqui é você, não a gente!
_é, não vem colocar a culpa em nós pelas suas bizarrices.
Tá, eu deixo tudo como está, mas vocês me prometem uma coisa?
-Depende.
_vai perguntar pro diabo!
Tá vendo?
-Colabora aê!
_tá, que coisa?
-Chato!
_ta vendo?
-A tua chatice? sim!
Calma! Deixem eu falar.
Minha mãe está pra chegar com o meu prato, se ela descobrir que os senhores estão aqui, vão acabar tentando expulsá-los! Podem acreditar!
-Porque expulsariam a gente?
_porque nem todo mundo pode...
-Pode o que?
_Nem todo mundo pode, consegue ouvir um, ou o outro. Assim como ele.
Isso! vocês me entendem?
_sim, vou ficar na minha.
-É, mas à noite os filmes é por minha conta!
_e as músicas por minha!
Pode ser, a gente dá um jeito...
-Nada disso!
_nada disso!
Tá bom, bando de obcecados! Combinado!

Mãe! to sem apetite! Vou ficar aqui no quarto jogando video-game!

"Não me importo, se não comer vai morrer de fome!
se não durmir vai morrer acordado,
se não morrer agora, vai morrer outro dia."

Um comentário:

Anônimo disse...

sempre sofri com o que chamam de dupla personalidade
(...)