quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Vegetariano e o seu Direito de se Exibir

"Creio que esta opção não esteja fundada apenas numa tentativa de protesto diário, declarada "revolução" ou de compaixão, mas também e mais ainda fundamentada no respeito pelo próximo, pela natureza, pelo espaço e pelo recurso que temos para existirmos, se eu tenho recursos com os quais não preciso matar outro ser que tem nervos e sente dor e não é necessário para nossa alimentação, então estamos submetidos ao prazer vil de sabor.?
Temos vários ótimos em culinárias alternativas sem carne. Não seria mais um "prazer" que nossa sociedade nos fornece a um preço barato e justificado por nossa "cultura"?, afinal pra que serve ter autenticidade e continuar a manter padrões arcaicos de tempos diferentes que os nossos?
A criação é tão valorizada!, pra que esta repetição grande do que estamos cansados de saber?

Nossa cultura simplesmente criou um mundo onde uns sofrem, outros são assassinados, outros submetidos à humilhações morais a troco de um celular bonito, um carro com cheiro de ar condicionado e borracha e dois ingressos pro cinema todo final de semana. Estes valores já eram, quem tem isto está entediado, não aguenta mais esta vida absurda. O fato é que ninguém aguenta mais.

Acho que está mais que na hora de olharmos com outros olhos para todos, não somente para os animais.

Assim como não devemos tratar os animais com desprezo e violência, os humanos que mantém esta dieta de comer carne também não devem ser exorcizados por seus hábitos de comer carne, precisamos de uma nova visão de mundo, fundamentada na Educação, Amor e Respeito com o próximo. Não na mesma violência que até hoje financia a indústria da carne, testes da ciência, casacos de pele e canis.

Tendo estes parâmetros como virtude, não haverá mais matadouros e açougues."


E tem como acreditar que estes ordinários tem coração?

3 comentários:

Giovanna Silveira disse...

esse negócio de vegetarianismo ta me deixando louca, um dia te conto o porque ;x

e mano, vai lá no meu blog, tem um troço pra Tu ver ;)
beeeeijos
te odeio.

Thaís disse...

Tu, o mesmo que tem no da gih, tem no meu! =D
hahahahahaa


ahhhhhhhhhh, eu concordo com o texto, nao, nao tem...
Mas é o hábito, e ele vai mudando lentamente, eu acho*

Mayla disse...

Por que o senhor coelho tem um blogger e eu nem sabia?!

hunf ♥