terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Acrescenta-se mais e menos.


A gente vê uma moda, porque o que não é moda, -a partir de sempre- é moda também!

Analisemos fatos e excluimos outros nesta pequena ladainha.
Temos dois lados da 'massa'.

Grupo comuns.
Um bando de cagões que só sabem trabalhar, reclamar, assistir o faustão, ir no buteco beber de final de semana e ficar discutindo sobre o mesmo time da semana passada e as mesmas notícias do jornal nacional da semana retrasada. Enfim, aquela pessoa que você odeia, da mesma forma que um colarinho branco paulistano odeia o nordestino, eles não fazem nada.

Grupo incomuns.
Já o grupo incumuns é um grupo diferenciado, do qual sabe da bobagem e da manipulação da tv, não ouve a merda das músicas comerciais da rádio(ao menos que elas tenham suas bodas de prata, a partir daí qualquer merda é aceita e engolida, mas isso é assunto pras próximas cenas), não concorda com a maioria das atitudes das pessoas comuns, e se julgam superiores, por mais que não assumam, enfim, são pessoas que tem uma 'mente mais aberta', pessoas com 'cultura', ou como queiram chamar, mais inteligentes, pra mim pouco muda, eles não fazem nada.

Me incomoda muito o fato de tais pessoas "incomuns" não serem pessoas incomuns de verdade. VERDADE, mas não, temos um senso-comum(que é o colapso que está levando a humanidade à decadência voluntária) e o contra-senso-comum(que enxerga todo o colapso humano, não concorda com a voluntariedade decadencial mas não move uma palha para que isso mude) o pior disso tudo, é tudo uma vitrine, ninguém "é", todos "parecem" ser.
E se enganam a cada dia atrás de algo que pouco lhe importam, como exemplo, querem o diploma, não o conhecimento. o que resta, um desmoronamento de valores (falando assim parece até que eles já existiram em algum momento na história humana) e uma cagonice, sim, eu sou cagão, você é cagão, não estamos dispostos a conviver com isso e não fazemos nada por nada, e o pior, reclamamos de quem não faz nada!
Mas que pulhas isso muda na minha realidade ou é percebido na minha vida?

Não sei, também sou um cagão. mas um cagão incomum.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apenas mais uma cagona.. ou não!
As pessoas preocupam-se mais com o que vão parecer, do que com que realmente são.. mas isso tudo é um círculo vicioso.. enquanto estamos tentando não parecer, deixamos de ser e assim vai..
mas ninguém disse que seria fácil.. O mundo é esse mesmo.. ou me contento com ele e vivo o que resta pra viver.. ou tento (inutilmente ou não) sentir a vida de uma forma diferente..
Enfim.. "somos quem podemos ser"..
beijos!

Anônimo disse...

Ei!
não pare de escrever
;)
bjo